Andar
Leve
Pela
Vida

4 dicas para deixar as pernas mais bonitas e melhorar a autoestima!

Ter pernas bonitas vai muito além da questão estética, pois impacta na autoestima e revela saúde em todos os níveis. Por isso, cuidar dessa região do corpo é essencial nos dias de hoje.

Infelizmente, diversos problemas podem se desenvolver nas pernas, causando inflamações, varizes, alergias de cosméticos não indicados, reações adversas de medicamentos que atrapalham o fluxo, entre outras causas.

Por isso, daremos dicas a seguir de como deixar as pernas bonitas e melhorar a autoestima. Acompanhe conosco!

1. Hidrate as pernas periodicamente

A hidratação é um dos passos mais importantes para deixar as pernas bonitas e sem a aparência ressecada. E esse processo deve ser interno e externo, tanto pela ingestão oral de água quanto pelo uso de hidratantes para essa área.

Sendo assim, é recomendável a ingestão de pelo menos 2 litros de água diariamente, para facilitar a circulação sanguínea nas pernas e aumentar a disposição para as atividades rotineiras.

Também é fundamental utilizar hidratante específico para manter as pernas bonitas, com princípios ativos à base de menta, cumarina, erva doce, ureia, entre outros que facilitam a aplicação e cobrem as áreas ressecadas da região.

2. Cuidado com as depilações agressivas

Existem diversos métodos para retirada de pelos das pernas, por isso é essencial escolher os que melhor se adaptam à sua necessidade.

Isso significa que as pessoas com maior tendência a encravar os pelos devem evitar o método de depilação com cera e verificar a possibilidade de utilizar a modalidade a laser, que não causa esse problema.

A depilação a laser é uma alternativa segura, porém é importante escolher clínicas equipadas com tecnologias modernas e realizadas por profissionais com experiência nesta prática.

3. Trate as varizes existentes

O desenvolvimento de varizes é um dos problemas que ocorrem nas pernas e frustram as pessoas que gostariam de usar bermudas, saias e vestidos e mostrá-las de forma descontraída.

Felizmente existem tratamentos para varizes que podem amenizar esse problema e trazer a autoestima para aqueles pacientes que estão insatisfeitos com a aparência de varizes inflamadas nas pernas.

Para tanto, é aconselhável buscar ajuda médica do vascular, conhecer as opções terapêuticas existentes e realizar qualquer procedimento em consultórios médicos equipados com tecnologias efetivas e seguros para o indivíduo.

4. Invista em atividades físicas

Caminhar, andar de bicicleta e fazer musculação, entre outras opções, são terapias fortemente recomendadas para manter as pernas bonitas e saudáveis e melhorar a autoestima das pessoas.

Enquanto os exercícios aeróbicos estimulam a circulação sanguínea e aceleram o metabolismo, as atividades anaeróbicas fortalecem os músculos e evitam desgastes osteoarticulares que comprometem o movimento das pernas.

No entanto, é importante uma avaliação médica minuciosa e um acompanhamento profissional do indivíduo para evitar lesões ou sobrecarregar outras estruturas corporais durante o treinamento físico.

Ter pernas bonitas exige cuidados com a saúde além de reforço específico nesta região. Por isso, os indivíduos que desejam mostrar as pernas sem culpa devem se hidratar corretamente, evitar depilações mais agressivas, manter uma dieta saudável e sem uso excessivo de sal e praticar exercícios físicos supervisionados por um profissional.

Além disso, é essencial tratar as varizes com profissionais habilitados para recomendar o tratamento mais adequado para cada paciente.

E você, gostou do nosso texto? Então, não deixe de nos seguir nas redes sociais, estamos no LinkedIn, Instagram e Facebook!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

Newsletter

Quer ficar por dentro das melhores dicas e conteúdos do blog?
Categorias
Agendar consulta médica

Vê varizes nas pernas? Agende agora uma consulta médica

Na Spaço Vascular a entrevista médica e o exame de ecodoppler são feitos pelo próprio cirurgião vascular durante a consulta e você recebe o diagnóstico completo na hora. Otimizamos seu tempo!